4

Livro - Uma Vida sem Limites

Posted by Geisa G.M. on 10:36 in , ,



Editora
Novo Conceito
Nº páginas
262

Hoje vou apresentar a vocês “Uma Vida sem Limites”, do Nickolas Vujicic. Nick é um palestrante motivacional, empresário e filantropo australiano. Neste trabalho, ele fala de sua trajetória, desde criança até seus atuais 27 anos. Até aí, nada de novo; exceto pelo fato de que Nick nasceu sem braços nem pernas. E mais: ele conseguiu fazer disso sua maior força, aprendeu a viver sendo feliz e grato, mesmo com uma deficiência que faria a maioria das pessoas sentir-se incapaz, incentivando cada um a descobrir seus dons e seu papel no mundo.

O livro é dividido em 12 capítulos, ao longo dos quais ele mostra a importância de se ter um propósito para a vida, esperança, amor-próprio, atitude positiva, saber lidar com seus medos, capacidade de se recuperar, estar disposto a correr riscos e disponível para ajudar os outros. Encontrando sua maneira de pôr isso em prática, Nick diz como conseguiu contornar seus problemas, perceber seu valor, sua vocação e se tornar uma pessoa feliz.

Soa como autoajuda, não é? Era o que eu pensava, mas me enganei. É um livro muito bom! Não se trata de um relato artificial, cheio de cartilhas e fórmulas para você conseguir sucesso em alguma coisa a curto prazo, como 90% dos livros de autoajuda. É um relato real e sensível de alguém que escolheu não o papel de vítima, mas sim o de dono da própria vida, mesmo com seu problema físico, e, por isso mesmo, é inspirador.

Nick deixa bem claro sua fé em Deus durante todo o livro. Se você tem algum problema com Cristianismo, pode estranhar. Mas se não, eu mais que recomendo! Tenho certeza que você também vai gostar!



História/Relato
«««««
Narrativa
««««
Capa
««««
Diagramação
««««




4 Comments


Oi Geisa, legal seu blog

se puder segue o meu

http://dailyofbooks.blogspot.com/

beijosss


agora tá ficando mais interessante!
=**


Nunca ouvi falar no livro nem no autor mas a história parece ser ótima, ainda mais se tratando de uma história real.
Beijos

http://limine.net/deeply


Muito massa a história dele, verdadeiro exemplo de vida! Valeu pela dica, um abraço!

Postar um comentário

Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive | Free Blogger Templates created by The Blog Templates