4

Resenha: Marina

Posted by Geisa G.M. on 10:15 in , ,

Editora: Suma de Letras
Nº de páginas: 189
Gênero: Romance/Mistério/Drama

Olá, gente! O livro que quero mostrar para vocês hoje é o Marina, do Carlos Ruiz Zafón, que também escreveu O Tempo e o Vento. Vamos lá?

“Marina me disse um dia que a gente só se lembra do que nunca aconteceu.”

Óscar Drai é um adolescente que estuda em um colégio interno jesuíta, em Barcelona. Ele gosta de caminhar pelo bairro de Sarriá, onde ainda há muitos bosques e casarões senhoriais antigos e semiarruinados. Num desses passeios, ele para na entrada de uma dessas casas, ao ouvir uma voz feminina muito bonita cantando ópera. Curioso, ele entra, e, quando é surpreendido pela voz do dono da casa, sem querer leva o relógio de bolso que estava olhando antes. Voltando para devolvê-lo, encontra Marina, e tem início a história.

Como diz o próprio autor, Marina era destinado, primeiramente, ao público juvenil. Ele é um romance difícil de classificar. Isso pode ser algo bom ou ruim, dependendo de quem lê. Para mim, foi bom. O autor criou personagens singelos, mas cativantes, e conduz a história de uma maneira que, por mais que algumas coisas pareçam não fazer sentido naquele contexto, você pouco questiona. A narrativa é um pouco lenta, mas não cansativa, e o autor consegue mostrar os anseios dos personagens de uma maneira bonita e poética. Acredito que, de maneira geral, Marina fale dos fantasmas que todos nós guardamos e que às vezes nos assombram por um longo período, mas que, ao mesmo tempo, nos convidam a enfrentá-los.

Pode não ser o melhor livro de Zafón, mas é um livro bonito e profundo, apesar de curtinho. Super recomendo!

História/Relato: ««««
Narrativa: ««««
Capa: ««««
Diagramação interna: «««

4 Comments


Achei Marina um livro épico. E como o autor mesmo falou é difícil de classifica-lo. Além do mais fui atrás para saber os motivos, foi difícil para publica-lo, pois ele trata de um assunto bem delicado no livro.
Sou suspeita de falar de Carlos Ruiz Zafón, o acho um escrito maravilhoso. Dá para sentir na leitura que ele teve um cuidado muito grande para escrever esse livro.
Tanto Marina quanto Óscar foram muito bem escritos. ♥
Parabéns pela resenha.


Obrigada! :D
É verdade, dá para sentir como ele pensou tudo de forma especial.


É um livro que me intriga bastante a leitura, preciso urgentemente ler.
Adorei a resenha, só me deixou com mais vontade sua malvada. kkkk
adorei visitar aqui o/
beijos

Amy - Macchiato


ahauhauhauauaaaa
essa é a intenção, aymée... quando a gente gosta, quer contaminar todo mundo >D

Obrigada pela visita!
bjos^^

Postar um comentário

Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive | Free Blogger Templates created by The Blog Templates