3

Resenha do livro: À Procura da Felicidade

Posted by Geisa G.M. on 05:35 in , ,

Editora: Novo Conceito
Nº de páginas: 315
Gênero: Biografia

Oi gente! Depois de um (bom) tempo ausente, estou de volta para rechear o blog de coisas interessantes pra vocês! Hoje temos mais uma resenha, que é do livro À Procura da Felicidade, de Chris Gardner. Espero que vocês gostem! :D

Chris Gardner é o CEO de uma firma de corretagem (que presta serviços na área financeira, como fundos de investimentos, ações, etc.), a “Gardner & Rich” e sim, este é o livro que deu origem ao bonito filme de mesmo nome com o Will Smith (se você não viu, também recomendo), que inclusive lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator.

Aqui, Gardner conta toda a sua história, desde a infância pobre e turbulenta até sua escalada no ramo financeiro em São Francisco, passando por um padrasto abusivo, uma incursão nas Forças Armadas, uma tentativa de ser médico, relacionamentos problemáticos e a experiência de ser um sem-teto, junto com o filho, por mais de um ano. Ah, e claro, ele é negro. Imagine isso nos EUA nas décadas de 1960-90; não é moleza, né? O racismo era comum e institucionalizado, ainda mais que hoje.

Chris, porém, conta como conseguiu driblar tudo isso, sempre evidenciando a importância que sua mãe teve em sua educação. Podia facilmente soar como autoajuda, mas não, ele é bem honesto nas suas memórias, inclusive nas suas pisadas na bola, que não foram poucas. Ah, e também não há aquelas fórmulas de “faça isso para conseguir aquilo em x passos” , tão chatas. E o livro em si é muito gostoso de ler; linguagem simples, sem enrolação nem grandes melodramas, além de uma diagramação que te dá aquela leitura bem fluída e rápida; de fato, praticamente li ele inteiro no tempinho que fico esperando minhas aulas começarem, de tão agradável!

Cena do Filme
É simplesmente uma história bacana de alguém que tinha tudo para dar errado, mas deu certo. Claro que ele também foca bastante numa busca desenfreada do “sonho americano”, de acumular seu primeiro “milhão”, etc., que pode parecer meio superficial; mas, fora isso, é uma lição interessante sobre como não desistir daquilo que você realmente quer!

Eu recomendo! :D

História/Relato:  «««
Narrativa: ««««
Capa: «««
Diagramação interna: ««««






3 Comments


Muito bom o filme! Lerei com certeza, visto que sempre tem mais informações nos livros e a história é muito interessante. Abraço!


Nunca li esse livro. Mas o filme é lindo demais, uma lição de vida e cala a boca de muita gente preguiçosa nesse mundo.
Parabéns pela resenha passou muito bem o que a história em si fala.

Postar um comentário

Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive | Free Blogger Templates created by The Blog Templates